O Governo de Mato Grosso enviou reforço policial para a cidade de Brasnorte na tarde desta quinta-feira (31), após um ataque criminoso a uma agência bancária, segundo informações da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). A Polícia Militar do município frustrou o plano de fuga dos envolvidos e, em conjunto com outras forças, iniciou um cerco na região.
Duas equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram deslocadas para o município. A operação conta com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que disponibilizou um helicóptero baseado em Sorriso para auxiliar nas buscas.
Uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil também foi encaminhada para a região para atuar no caso.
O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, comentou a rápida mobilização das forças de segurança. "Assim que tomamos conhecimento do roubo em Brasnorte, nossas equipes da região fizeram o cerco e frustraram a tentativa de fuga desses criminosos. Aqui de Cuiabá, determinamos empenho de todas as forças de segurança e enviamos reforços para o local da ocorrência, inclusive com o apoio do jato do Ciopaer, para o atendimento mais rápido possível e a captura dos responsáveis pelo ataque em Brasnorte", afirmou o secretário.
A operação de captura conta ainda com o reforço de equipes da Força Tática das cidades de Juína, Sinop e Alta Floresta. O 7° Comando Regional, sediado em Tangará da Serra, também enviou efetivo, além de policiais do Distrito de Brianorte e de Campo Novo do Parecis.Entenda o caso
Um grupo formado por quatro criminosos invadiu uma agência bancária em Brasnorte no início da tarde de quinta-feira. Durante a ação, eles foram surpreendidos pela chegada da Polícia Militar.
Para escapar, o grupo fugiu levando reféns. As forças de segurança iniciaram uma perseguição, e durante o trajeto em direção a Juína, os dois reféns foram liberados pelos criminosos, que em seguida fugiram para uma região de mata, onde o cerco policial se concentra.