Mais um criminoso responsável pelo ataque ao município de Confresa (MT) morreu na madrugada desta quinta-feira (27) em confronto com a Força Tática de Mato Grosso. Com ele, mais uma arma de fogo foi apreendida. Ao todo eram três integrantes do bando no confronto, mas dois conseguirem escapar para uma região de mata, em uma área rural, próximo a cidade de Marianópolis (TO). Integrantes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) ingressaram na mata afim de capturar os fugitivos.
O confronto aconteceu no Estado do Tocantins, para onde a quadrilha fugiu após o ataque, ocorrido na tarde do dia 9 de abril. A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) atuam para a identificação do criminoso.
As Forças de Segurança de Mato Grosso seguem na região, com apoio de agentes do Tocantins, Pará, Goiás e Minas Gerais. Ao todo, 350 policiais atuam para localizar e prender os criminosos.
“Já ressaltamos que o Governo de Mato Grosso tem tolerância zero com criminosos e seguimos empenhados na busca e prisão dos responsáveis pelo ataque a Confresa. Não vamos descansar até que todos sejam localizados”, afirma o secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri.
Até o momento, oito criminosos morreram em confronto com as polícias e dois foram presos. Também foram apreendidas oito armas, dentre elas dois fuzis .50 e quatro AK-47, carregadores, milhares de munições, coletes balísticos, capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.