O governador Mauro Mendes (UB) declarou na manhã desta quarta-feira (1º) que o momento vivido por Mato Grosso exige cautela para que o estado não volte a experimentar momentos de dificuldade, como aqueles encarados por sua gestão durante o primeiro mandato, quando herdou o governo do então governador Pedro Taques. As declarações foram feitas durante a participação na cerimônia de posse dos 24 parlamentares, na Assembleia Legislativa.
“Não podemos perder o cuidado. Vivemos uma crise mundial, a arrecadação está caindo com as mudanças feitas pelo Congresso no ano passado. Isso tira dinheiro dos municípios, das escolas, da saúde. É um momento de cautela. Dinheiro não aceita desaforo. Vamos administrar com responsabilidade para que o que aconteceu num passado recente não volte a acontecer em Mato Grosso”, disse o governador.
Apesar da preocupação com o cenário econômico, Mendes ressaltou que Mato Grosso, em seu segundo mandato, vive um momento diferenciado, com uma pujança de obras sendo desenvolvidas no estado.
“Temos muitas obras acontecendo, muita coisa boa em todas as áreas. Na segurança, na saúde, na educação, implementando uma das mais importantes políticas para melhorar a educação hoje em curso no Brasil. Logo vamos perceber os resultados, que serão colhidos nos próximos anos. É um momento positivo”, avaliou.
Mendes pediu lealdade aos parlamentares e que eles atuem sempre olhando para o bem da população.
Nesta quinta-feira, o governador retornará à Assembleia Legislativa, para a sessão de abertura da nova legislatura. Na oportunidade, o chefe do Executivo, faz a leitura da mensagem do governo aos parlamentares.
“Estaremos aqui para entregar um rápido balanço dos últimos 4 anos, estabelecer e restabelecer compromissos que fizemos com os eleitores, que faz parte hoje do nosso planejamento, das nossas ações. Temos metas e desafios a serem cumpridos e entregues aos cidadãos ao longo dos próximos 4 anos”.
Além do chefe do Executivo estadual, ainda participam da posse desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (MT), membros do Tribunal de Contas do Estado, da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), do Ministério Público estadual, prefeitos, vereadores, secretários estaduais e municipais, ex-deputados estaduais, padres, pastores, familiares entre outros.
A sessão de posse está sendo conduzida pelo decano da Assembleia Legislativa, deputado Sebastião Rezende (UB).