Depois do resultado da eleição presidencial, que garantiu a Luis Inácio Lula da Silva o terceiro mandato como presidente da República, o governador Mauro Mendes (UB) usou sua conta no Instagram para comentar o resultado das urnas. Aliado de Jair Bolsonaro (PL), candidato derrotado por Lula na corrida presidencial, Mendes trabalhou para garantir a recondução do chefe do Executivo ao Palácio da Alvorada. No entanto, em uma disputa muito acirrada, Bolsonaro foi o primeiro presidente do Brasil a não conquistar a reeleição.
Mendes destacou o bom desempenho da campanha em Mato Grosso. “Aumentamos de 59% para 65% a votação do presidente Bolsonaro em Mato Grosso, mas não foi o suficiente. Desejo que Deus abençoe o nosso Brasil nos próximos quatro anos e a todos que irão conduzir o país”, escreveu na legenda de uma foto com Bolsonaro.
Mato Grosso foi um dos estados nos quais Bolsonaro foi a preferência da maioria. Recebeu 1.216.730 votos, ou seja, 65,08%. Já Lula ficou com 652.786 votos, ou o relativo a 34,92% dos votos. Foram 1.869.516 votos válidos, sendo 27.398 (1,43%) nulos e 16.317 (0,85%) em branco.
Já o senador Carlos Fávaro (PP), que foi escolhido coordenador da campanha de Lula em Mato Grosso, celebrou a vitória do petista. “Que o amor sempre vença o ódio!Que a esperança vença o medo! Um novo e melhor Brasil está começando, vamos juntos, todos juntos, reconstruí-lo”, escreveu.
Quem também comemorou a eleição de Lula foi o deputado estadual Lúdio Cabral (PT). No entanto, o parlamentar não deixou de deixar um duro recado ao adversário de Lula. "Tchau Jair, vai para a lata do lixo", disparou.