O presidente da República, Jair Bolsonaro, desembarcou em Sinop no aeroporto João Figueiredo por volta das 7:30 e foi recepcionado por uma multidão aos gritos de "mito". Apesar da pandemia, havia aglomeração e crianças chegaram a ser entregues para o presidente. Nem o gestor e nem as crianças usavam máscaras. Elas estavam envoltas em bandeiras do Brasil.
O presidente ainda pegou nos braços um cachorro, entregue por um dos seus admiradores.
Na chegada no coração do Nortão, Bolsonaro foi recebido pelo governador Mauro Mendes (DEM) e pela prefeita Rosana Martinelli (PL).
A visita de Bolsonaro a Sinop está sendo acompanhada pelo senador tampão Carlos Fávaro (PSD), Wellington Fagundes (PL), Jayme Campos (DEM), os deputados federais José Medeiros (Pode), Juarez Costa (MDB) e Neri Geller (Progressista). Além do governador, também se fizeram presentes os secretários chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho e da Fazenda, Rogério Gallo. Ligado à cidade de Sinop, também marcou presença o candidato ao Senado e ex-prefeito da cidade, Nilson Leitão (PSDB).
Antes de seguir para a visita para maior planta de produção de etanol de milho da América Latina, a Inpasa, Bolsonaro passou por algumas ruas de Sinop a fim de ver os cidadãos que o aguardavam.
Bolsonaro passou pelas ruas Bruno Martini, Ingás, Tarumãs e Primaveras, onde desceu do carro para cumprimentar os que esperavam para vê-lo. Fez selfies, distribuiu sorrisos e cumprimentos.
O presidente da República ainda recebeu um vídeo da família Bedin, que atua no agronegócio em Sinop. No vídeo, tanto os proprietários da fazenda quanto os funcionários falam da satisfação em receber o presidente na sede da fazenda. O vídeo foi publicado nas redes sociais do presidente.
Depois de Sinop, a previsão é que Bolsonaro siga para Sorriso, onde participa da abertura do plano safra 2020/2021 e entregue títulos de propriedades rurais.
Esta é a terceira visita que o presidente faz a Mato Grosso desde que foi eleito em 2018. (Com informações do Só Notícias)