NOTICIÁRIO Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2025, 15:38 - A | A

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2025, 15h:38 - A | A

NOVA MUTUM

Professor de Matemática é condenado por importunação sexual

Ana Luíza Anache
MPMT

 

O professor de Matemática J. A. de S. foi condenado por importunação sexual praticada contra uma aluna em Nova Mutum (a 264 km de Cuiabá). A sentença estabeleceu pena de dois anos e três meses de reclusão, em regime aberto. O sentenciado poderá recorrer em liberdade.

Conforme a denúncia da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Nova Mutum, em junho de 2022, um professor da Escola Estadual José Aparecido Ribeiro “praticou ato libidinoso contra a aluna (...), sem a sua anuência e com o objetivo de satisfazer a própria lascívia”.

Na data dos fatos, após a aluna pedir ajuda para resolver uma atividade, o professor foi até ela “e aproveitando-se da aproximação, lascivamente passou a mão no ombro descendo até o seio da ofendida”.

Foi destacado na sentença que, em crimes contra a dignidade sexual, a palavra da vítima tem especial relevância, sobretudo quando coerente e corroborada por outras provas. No caso, além do relato firme da estudante, outras colegas confirmaram comportamentos inadequados do réu, como comentários sobre a beleza das alunas e atitudes que normalizavam assédio.



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png