NOTICIÁRIO Segunda-feira, 12 de Junho de 2023, 10:27 - A | A

Segunda-feira, 12 de Junho de 2023, 10h:27 - A | A

INTERVENÇÃO NA SAÚDE

Prorrogação garante qualidade no atendimento em Cuiabá, diz Garcia

Da assessoria

A decisão da Justiça de Mato Grosso em prorrogar a intervenção na Saúde de Cuiabá até 31 de dezembro deste ano é a garantia de que a população terá um atendimento médico de qualidade no município. A avaliação foi feita pelo deputado federal Fábio Garcia (União-MT), defensor da medida. Para o parlamentar, os avanços obtidos pela equipe interventora são visíveis e o trabalho precisa continuar até que todo o caos que existia antes da decretação da intervenção acabe.

“Parabenizo o desembargador Orlando Perri pela decisão tomada, com base na fiscalização feita pelo Tribunal de Contas do Estado [TCE], que apontou uma série de melhorias em diversas áreas da Saúde de Cuiabá. Foi um trabalho muito difícil realizado pelo Gabinete de Intervenção, que seguirá com este despacho”, destacou o parlamentar ao comentar a prorrogação da intervenção.

Para Fábio Garcia, além de assegurar a melhoria contínua do atendimento, a decisão da Justiça impede que haja um retrocesso nos serviços e que a situação caótica, com longas filas de espera, leitos fechados e fornecedores sem receber volte a fazer parte da rotina da população. “Este é e será, por muitos anos, um triste capítulo da história da nossa cidade. Quem precisou de atendimento médico e não conseguiu, dificilmente esquecerá esse drama. Não podemos permitir que isso volte a acontecer”.

O parlamentar ressaltou que, enquanto deputado federal, tem atuado na fiscalização do atendimento à população, por meio de uma comissão externa criada pela Câmara dos Deputados, que tem Garcia como coordenador. “Vamos seguir acompanhando os trabalhos do Gabinete de Intervenção, auxiliando naquilo que nos cabe. A população cuiabana pode ter a certeza de que não vamos parar até que tudo esteja normalizado”.

Neste sábado (10), o desembargador Orlando Perri acatou um pedido do Ministério Público Estadual (MPE) e prorrogou a intervenção na Saúde até 31 de dezembro. Além de reconhecer os avanços obtidos pela equipe interventora, o magistrado elencou uma série de medidas que deverão ser adotadas ao longo dos próximos meses, muitas delas já em andamento com a atuação da equipe interventora.

Leia mais: Desembargador Orlando Perri decide manter intervenção até dezembro



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png