A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi hospitalizada na última sexta-feira (26), em São Paulo, após sentir fortes dores abdominais. Ela foi submetida a um procedimento cirúrgico no último domingo (28) para retirada do apêndice. A cirurgia foi considerada de urgência. Virginia publicou uma foto nas redes sociais e falou sobre mais esse desafio envolvendo o estado de saúde dela.
"Deus amado, hoje meu coração se enche de gratidão. Mais uma vez, o Senhor me livrou de um grande perigo e cuidou de mim com Seu amor infinito. O Senhor já tem feito isso tantas vezes pela minha família. Sou imensamente grata em cada milagre, em cada cuidado invisível, em cada abraço que sinto vindo do céu. Sei que tudo que vivemos de bom é fruto do amor, da luz e da bondade que procuramos espalhar de coração sincero. Obrigada, meu Deus, por mais esse livramento. Estou bem e em breve estarei trabalhando novamente com mais força e garra. E com a minha fé inabalável acima de tudo!"
No mês passado a primeira-dama revelou um diagnóstico de fibromialgia. Depois de sofrer fortes dores, que a fizeram desmarcar compromissos, ao ser submetida a uma série de exames, chegou ao veredito. Também em agosto o governador Mauro Mendes (União) sofreu um acidente enquanto vistoriava a obra do parque Novo Mato Grosso, ao cair de um andaime de três metros e fraturar quatro costelas. Recebeu os primeiros atendimentos, foi liberado, mas por sentir fortes dores foi para São Paulo e precisou receber novos cuidados médicos.
Virginia também enfrentou um câncer no pâncreas. O tumor foi descoberto no início e depois de uma cirurgia para retirada, a saúde foi restabelecida. Em 2014, a primeira-dama foi submetida a um transplante de rim em função de uma doença renal crônica. A doação foi feita pelo próprio governador.






