OPINIÃO Quarta-feira, 05 de Abril de 2023, 16:20 - A | A

Quarta-feira, 05 de Abril de 2023, 16h:20 - A | A

PAULO KAZAK

Os três fatores principais para chegar ao topo

Paulo Kazak

Criador do Grupo Be Factory que começou numa garagem em São Paulo e hoje está presente em 72 países, dono das empresas Be Factory Laboratory, Seven Tech, landê e das marcas de cosméticos e produtos multifuncionais Sweet Professional, S professional, My Crown, Hi hair Care, Colorir Hair Colors e pureza.pet.

Com uma carreira de muitas conquistas, posso afirmar que para obter o sucesso nos negócios é preciso ter em mente três pontos principais sobre vendas, são eles: vender é criar vínculos, exige direcionamento e nunca trate seu cliente como número, pois é preciso que ele perceba que tem com você uma conexão única.

A primeira coisa é entender que vender nada mais é do que criar vínculos, do contrário você faria o negócio apenas uma vez e no dia seguinte não teria mais aquele cliente. Antes de oferecer algo, mostre o valor do seu negócio para ele. Explique de onde veio e aonde quer chegar, tudo o que passou para estar ali, crie esse vínculo. O coração humano é generoso, mas a generosidade nem sempre é aberta a qualquer pessoa. É preciso confiança para acessar a generosidade. 

O segundo fator que considero de suma importância é a necessidade de direcionamento. Para criar um vínculo com seu cliente, você precisa apostar na maneira correta de falar, sempre com educação, e, claro, apontando a direção certa/direcionamento. Só assim, você terá passe livre para fazer uma venda. 

Por fim, e não menos importante, jamais trate seu cliente como um número. O pensamento altera a forma de agir e toda mudança impacta nas necessidades, interesses e desejos do ser humano, todas alterando de um jeito ou de outro o modo de consumo. Por isso, adequar-se é mais do que necessário. Lembre-se de que a evolução humana é constante. 

Não podemos criar vínculos com números. Números não carregam emoções, pessoas sim. Para vender mais, é preciso que haja uma conexão entre você e seu cliente, para que você consiga provocar uma mudança nele. Por que isso? Porque toda mudança desperta necessidades, interesses e desejos, alterando, naturalmente, o modo de consumo. 

E agora, quais os passos que você tem seguido para criar uma conexão sólida, duradoura e emocional com seu cliente?



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