O impossível se torna possível, quando conquistado.
A despeito das dificuldades e das adversidades encontradas no caminho, como você tem lidado com essas situações? De forma positiva ou negativa?
Quando você tem um grande desafio para desenvolver no seu trabalho ou na área pessoal, você administra a sua motivação para conseguir o resultado, ou seus pensamentos o sabotam?
Se encararmos a vida de forma positiva, proativa, com perspectivas de grandes resultados, fazendo a nossa parte, querendo realmente conquistar o que aparentemente é impossível, as probabilidades crescerão.
A impossibilidade é algo relativo, pois, para você, pode ser algo complicado, mas para outra pessoa pode ser algo fácil. Tudo depende da perspectiva que você tem sobre o objeto a ser conquistado. Não existe nada impossível para o ser humano. Deus nos dotou de total capacidade para solucionarmos quaisquer tipos de problemas como também para conquistar o que desejarmos.
Nunca diga que algo é impossível, mas sim que ainda não fez!
Quer parar de reclamar das adversidades da vida? Quer ter sonhos e projetos para serem conquistados? Quer superar o impossível? Como tem administrado as situações que chegam em sua vida?
As “impossibilidades” que introduzimos para as situações difíceis podem ser notadas, por nós, como grandes oportunidades a serem conquistadas.
Há pessoas que, por não terem acesso ou contato com certas situações difíceis, as enxergam como impossíveis, o que de fato não é.
Dessa forma, o impossível passa a ser possível quando cremos que somos capazes de trazer a solução. Assim, transporemos todas as batalhas e adversidades que encontrarmos em nossa vida.
A música “Conquistando o Impossível”, da cantora Jamily, nos incentiva a conquistar os nossos sonhos: “Acredite que nenhum de nós já nasceu com jeito pra super-herói. Nossos sonhos a gente é quem constrói. É vencendo os limites escalando as fortalezas. Conquistando o impossível pela fé”.
Desde criança, nunca tive facilidade e gosto pelos estudos. Fui praticamente à força fazer a faculdade de Ciências Contábeis. E, você sabe quais eram as disciplinas que eu mais detestava? As disciplinas da área do direito. Após concluir, com muita dificuldade a faculdade, fui para o próximo passo.
O impossível só existia para mim por não haver dado a oportunidade de fazer ou de despertar a coragem de enfrentar o novo desafio.
Após o término da faculdade e de enxergar a vida com uma nova perspectiva, por incrível que pareça, fiz a segunda faculdade, que nada mais, nada menos, foi o curso de Direito, matéria que outrora era detestada por mim.
Normalmente, colocamos limites em nossa vida, que às vezes apenas nós enxergamos, porque as pessoas de sucesso não criam limites, pelo contrário, elas veem o infinito.
Por incrível que pareça, em junho de 2020, concluí a terceira faculdade, que foi o curso de Administração. Jamais pensava em conquistar as três faculdades, porém, diante das possibilidades, oportunidades, a minha mente se alargou para enxergar novos rumos.
Criar limites para as nossas vidas pode ser uma crença limitante contra o nosso desenvolvimento.
Se existisse o impossível, Thomas Edison não conseguiria criar o filamento da lâmpada incandescente, com muita persistência, que gerou luz a partir de corrente elétrica. Se existisse o impossível, não teria sido possível que Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins chegassem com sucesso à lua com o Apollo 11, em 20 de julho de 1969. Se existisse o impossível, Usain Bolt, da Jamaica, não teria atingido o recorde mundial de atletismo, conquistado durante o Campeonato Mundial de Atletismo de 2009, em Berlim, na Alemanha, com a marca de 9,58s.
Será que ainda existe impossível para você? Que tal começar agora a pensar de forma diferente? Assim como os exemplos citados, os grandes seres humanos de sucesso no mundo quebraram a linha do impossível, porque permitiram enxergar suas capacidades, aproveitando as pequenas oportunidades. Lembre-se que você é um campeão: “Campeão, vencedor. Deus dá asas, faz teu voo. Campeão, vencedor. Essa fé que te faz imbatível. Mostra o teu valor”.