A Câmara de Chapada dos Guimarães dará posse ao suplente de vereador Betão Nascimento (PL) nesta terça-feira (11). A vaga a ser ocupada é a deixada pela vereadora Fabiana Nascimento (PSDB), cassada por 9 votos a 2, no último dia 29. Segundo o julgamento do parlamento, a vereadora teria advogado contra a prefeitura, ato vedado pela Lei Orgânica do Município e pela Ordem dos Advogados do Brasil.
No entanto, Ministério Público e OAB-MT, ao avaliarem o caso, se posicionaram dizendo que Fabiana não teria advogado contra a Prefeitura de Chapada dos Guimarães.
Fabiana afirma ser vítima de perseguição política, visto que a cassação - para ela - ocorreu sem justa causa. A vereadora tenta reaver o mandato através da Justiça.
A Câmara goza de 15 dias para marcar a posse do suplente, após a leitura do ato em sessão, conforme o regimento interno da Casa. A leitura foi realizada nesta segunda-feira (10), o que marcou a finalização do processo que levou à cassação.
Essa foi a segunda vez que Fabiana Nascimento foi cassada. A primeira ocorreu em dezembro do ano passado, pelo mesmo placar. No entanto, ela conseguiu retornar ao Parlamento por decisão judicial liminar, que havia suspendido o processo. A Câmara recorreu ao Supremo Tribunal Federal, que avalizou a retomada do julgamento. Desta forma, nova sessão foi marcada e a cassação realizada novamente.
Eliane 10/06/2024
Exatamente o que os vereadores machistas de chapada queriam fazer por inveja e incapacidade . Mas Fabiana será a prefeita de chapada
1 comentários