O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da jovem Ana Luíza dos Santos, de 19 anos, que desapareceu após cair de um jet ski, por volta das 18 horas deste domingo, na Marina do Sol, no Lago do Manso. As buscas começaram na manhã de segunda-feira e seguiram nesta terça.
O Corpo de Bombeiros informou que o corpo de Ana Luíza foi localizado às 5:20, depois de boiar. O corpo da vítima foi recuperado e as forças de perícia (PJC/POLITEC) foram acionadas para prestar os demais procedimentos cabíveis ao caso.
Ana Luíza estava em um passeio com o namorado, quando se desequilibrou e caiu do jet ski, após uma manobra brusca feita pelo condutor. O namorado pulou na água e tentou o resgate, mas Ana afundou e desapareceu no lago.
Ao site Leia Agora, uma prima de Ana Luíza afirmou que a vítima estava sem colete salva vidas. A avó chegou a fazer um apelo para que a neta não fosse ao passeio, pedido que não foi atendido. A Polícia investiga o caso.
O Corpo de Bombeiros aproveita a oportunidade para reforçar e alertar quanto a necessidade do uso do colete salva vidas. O colete é importantíssimo para qualquer pessoa, independente da habilidade de natação que a pessoa tem, em especial para aquelas que estão em atividades aquáticas em águas abertas, lagos, lagoas, rios. I
"nfelizmente, é comum afogamento de pessoas em atividades recreativas sem o uso do colete salva vidas", alertou do Corpo de Bombeiros em nota.
Relembre o caso
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso foi acionado na noite deste domingo (17) por volta de 18h15, para prestar atendimento a ocorrência de afogamento, no lago do Manso, na Marina do Sol. Segundo populares, uma moça estava num jet ski e em determinado momento caiu na água, vindo a se afogar.
Com o avançado horário da solicitação, foi feito o planejamento da operação, convocação das equipes, separação dos equipamentos e da embarcação para que se iniciasse as buscas no primeiro momento da segunda-feira (18).
Chegando ao local, as informações colhidas foram que era um casal que estava num jet ski, ambos sem coletes salva vidas e o jet ski sem a habilitação e a documentação necessária, inclusive sendo detido pela Marinha do Brasil. O rapaz que estava na frente pilotando o jet ski reportou que ele fez uma curva brusca e a moça se soltou, caindo no lago e não sendo mais avistada.
As equipes do CBMMT, em regra, fazem primeiro uma busca de superfície rápida e por todas as margens para se certificar de que a vítima não tenha conseguido nadar até alguma margem e esteja na região.
Não foi obtido êxito na busca por superfície e então, começou-se o mergulho autônomo com cilindro de oxigênio. Foi realizado mergulho de busca durante todo o decorrer da segunda-feira, porém sem sucesso.
Ao cair da noite, devido a baixíssima visibilidade e ausência de segurança para as equipes mergulharem, as buscas foram interrompidas momentaneamente, entretanto os mergulhadores pernoitaram lá no Lago do Manso, com o apoio da Pousada Marina do Sol.
Na retomada das buscas, na madrugada desta terça-feira, as equipes encontraram o corpo após o mesmo boiar.