A Polícia Civil confirma a ocorrência de suicídio tendo como vítima o empresário Edson Barros Barbosa, que estava detido na Delegacia de Polícia de Chapada dos Guimarães, em razão de crime de violência doméstica praticada contra a ex-mulher.
O homem havia sido preso em flagrante na manhã de quarta-feira (6), após ter ameaçado a esposa enquanto ela registrava boletim de ocorrência contra ele na delegacia. A vítima estava sendo atendida na unidade policial, quando recebeu mensagens do ex-companheiro a ameaçando.
Após ser preso, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia, onde foi liberado. Porém, à noite, após sair da audiência de custódia, invadiu a casa da ex-mulher e danificou o carro dela e a agrediu fisicamente.
A Polícia Militar foi acionada e deteve o agressor novamente, o encaminhando para a Delegacia de Chapada dos Guimarães. Enquanto o boletim de ocorrência era lavrado, o suspeito foi colocado na cela, ocasião em que atentou contra a própria vida.
Os policiais realizaram os primeiros socorros e também acionaram com urgência o atendimento médico, com presença do Samu no local, porém não foi possível evitar o óbito.