A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trecho do Portão do Inferno na MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, foi totalmente interditado para o trânsito de veículos nesta quinta-feira (11).
A paralisação ocorre devido à chuva que caiu na região durante toda a noite e continua no momento. Não há previsão de quando o trânsito será retomado. A liberação ocorrerá somente após vistoria dos técnicos da Sinfra.
Vale lembrar que diariamente, exceto aos domingos, a estrada está interrompida das 8 às 14 horas para reparos na escarpa do Portão do Inferno. Telas de proteção estão sendo instaladas para reduzir os riscos de queda de massa na pista e assim garantir a segurança do motorista que passa pela via.
Os motoristas que precisam trafegar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães precisam buscar rotas alternativas. A rota indicada pela Sinfra é ir pela BR-163 e 070 até Campo Verde e de lá seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.
A MT-246, rota que por vezes é escolhida como caminho alternativo, não é recomendada por não ser pavimentada. Com as chuvas, pode haver risco de atoleiro. Então, para reduzir o risco de transtornos, a Sinfra recomenda a rota Campo Verde por ser totalmente asfaltada.