A vereadora Fabiana Advogada, que atualmente está no PRD (fruto da fusão entre PTB e Patriota) recebeu um apoio de peso nas discussões visando a sucessão municipal em Chapada dos Guimarães. O vice-governador Otaviano Pivetta afirmou que apoia uma candidatura da parlamentar à prefeitura desde que ela deixe a legenda onde está e se filie ao Republicanos. A informação foi publicada pelo site RDNews e confirmada pela vereadora, que afirma receber convites constantes do vice-governador para integrar as fileiras do Republicanos.
Fabiana Advogada ainda não definiu sua nova legenda. Confirma que deixará o PRD, mas ainda avalia os convites recebidos. A parlamentar já foi sondada pelo PSDB, pelo Republicanos e pelo MDB. Este último era a legenda do prefeito Osmar Froner. No entanto, o chefe do Executivo está de saída e deve se acomodar no União Brasil em breve, atendendo a um convite feito pelo governador Mauro Mendes.
A janela partidária, que permite a migração sem risco de infidelidade partidária aos parlamentares, se encerra no dia 5 de abril.
A vereadora, que já pertenceu à base do prefeito, hoje integra o grupo de oposição. Cerca de quatro siglas se reuniram com o propósito de lançar um nome que possa disputar a prefeitura de Chapada dos Guimarães contra o atual prefeito, que se lança à reeleição.
O grupo oposicionista deve realizar uma pesquisa para avaliar os nomes que se colocaram à disposição para a disputa. Além de Fabiana Advogada, estão nessa lista o vereador Dudu Neves (PSDB) e Paulinho Quero Mais (PSB). A previsão é que a pesquisa seja colocada em campo nos próximos dois meses.
O nome de Fabiana ganhou evidência desde que começou a fiscalizar as ações da Prefeitura de Chapada dos Guimarães. Esse destaque se acentuou com o processo de cassação sofrido na Câmara Municipal. A parlamentar perdeu o mandato, mas conseguiu reverter a situação no Judiciário. Fabiana classificou a medida tomada por seus pares como perseguição política patrocinada pelo secretário de governo Gilberto Mello e recebeu apoio da população chapadense.
A meta do Republicanos é lançar 50 candidatos a prefeito neste ano e Pivetta enxerga em Fabiana potencial para a disputa no município.