A terceira colocada na eleição municipal em Cuiabá, Gisela Simona (Pros), rompeu o silêncio e declarou apoio à chapa encabeçada por Abílio Júnior (Podemos) no segundo turno das eleições. O posicionamento seria conhecido nesta quarta, mas Simona adiou o comunicado. No próximo dia 29, Abílio disputa o cargo de prefeito contra o atual gestor Emanuel Pinheiro (MDB). Embora tenha sido considerada uma boa candidata, "apesar de ser mulher" por Abílio, Gisela afirmou que não se omitiria nessa nova etapa e comunicou o lado escolhido em uma coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (19), no Hotel Serras.
A escolha pela chapa, segundo Gisela, se deu pelo compromisso do candidato em priorizar as políticas públicas para as mulheres, a valorização dos servidores públicos e o fortalecimento e promoção do setor cultural. No primeiro turno das eleições, Gisela recebeu 52.191 votos. A então candidata ainda ressaltou que o não apoio ao projeto de Emanuel Pinheiro à reeleição se dá pelos casos de corrupção na atual gestão. No programa de governo apresentado por Gisela ao eleitorado, um dos pilares era o de combate à corrupção.
“Trarei toda a nossa militância para dentro desse projeto que é praticamente apartidário, já que somos todos por Cuiabá. Temos plenas condições de elaborar e executar um Plano de Governo juntos e que seja de inclusão, respeito às mulheres, valorização da cultura e dos servidores públicos”, declarou Gisela.
“Gisela veio para somar. Ela entrou na nossa campanha justamente para melhorar nossas propostas e fazer Cuiabá avançar nos projetos culturais e para as mulheres”, disse Abílio.
O compromisso inclui a manutenção da Secretaria Municipal da Mulher bem como do Conselho de Cultura. “Concordamos, eu e Abílio, que da forma como estão os dois órgãos eles não atendem ao objetivo para o qual foram criados. O que queremos é exatamente isso, espaço para trabalhar efetivamente pela cultura e pelas mulheres em Cuiabá”, expôs Gisela.
Outra bandeira de luta defendida por Simona diz respeito aos servidores públicos concursados e o reconhecimento à categoria. “Penso que, independentemente de ideologia partidária, o maior patrimônio do serviço público são os seus servidores que precisam e merecem ser tratados com respeito e dignidade. Nenhuma administração conseguirá ser eficiente sem o conhecimento e auxilio dos servidores públicos concursados”.
Wellaton destaca que o apoio de Gisela evidencia o poder de articulação que ele e Abílio colocarão em campo em prol de Cuiabá. “Isso só reforça que estamos dispostos a conversar, ceder, agregar e unir esforços pelo bem da nossa cidade”. (Com assessoria)