Na semana de comemoração do aniversário de Cuiabá foi lançado o abaixo assinado “Renuncia Emanuel”. A iniciativa de políticos e representantes da sociedade é um apelo para que o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) deixe o cargo.
O deputado Diego Guimarães lembrou em sua fala durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (3) todos os escândalos de corrupção da atual gestão, além da má gestão do prefeito que culminaram na intervenção estadual na saúde.
“Estamos lançando um abaixo assinado para que todos aqueles que têm esse sentimento que Cuiabá precisa romper esse momento da história e conclamamos, inclusive, os que são aliados do Emanuel Pinheiro para ter uma conversa com ele. Ele diz que ama Cuiabá e que quer o bem da Capital, para que ele deixe a prefeitura. ‘Renuncia, Emanuel Pinheiro!’.
Diego Guimarães ressaltou durante sua fala, que caso o prefeito não renuncie, a campanha poderá ser encaminhada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), órgão responsável por julgar um processo que pode definir se Emanuel Pinheiro deve ou não ser afastado do comando do executivo.
“Sabemos do sentimento de descontentamento geral e precisamos demonstrar isso. Na semana que Cuiabá faz 304 anos, pedimos: Renuncia Emanuel”, disse o parlamentar. O abaixo assinado pode ser acessado pelo site: https://www.renunciaemanuel.com.br/
Também estiveram presentes na coletiva o deputado federal Abílio Brunini, os vereadores Felipe Correa (Cidadania), Maysa Leão (Republicanos), Demilson Nogueira (PP) e Luiz Fernando (Republicanos) e o presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo Guerreiros, Flavio Mesquita, conhecido como Kiko dos Guerreiros.