O governador Mauro Mendes (UB), que deve ser reconduzido ao cargo para gerir Mato Grosso por mais quatro anos, disparou críticas a postura adotada pela sua adversária e esposa do prefeito de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), no que diz respeito a produção de informações falsas, com o intuito de prejudicar Mendes na eleição deste ano.
Márcia Pinheiro chegou a perder todas as inserções por ataques ao governador e sua família. O Ministério Público Eleitoral pediu abertura de inquérito pela Polícia Federal para investigar os crimes de calúnia e divulgação da fake News.
“Infelizmente alguns políticos da velha política, da política do mal, das mentiras, das fake News tentaram enganar a população de Mato Grosso. Pode ser que algum se deixe enganar, mas a grande maioria de bem, esperta, sabe diferenciar quem faz política com verdade de quem faz malandragem. Só político malandro faz fake News. No final do dia está mentindo para o cidadão. A verdade sempre vence a mentira. Os ataques não pegaram e não enganaram. A grande maioria está optando pelo nosso projeto de continuar cuidando de Mato Grosso”, disse o governador Mauro Mendes em entrevista à TV Cidade Verde.
Com uma larga vantagem, Mauro Mendes deve ser reconduzido ao cargo. Conforme a apuração da Justiça Eleitoral, com 40,54% das urnas apuradas, Mauro já recebeu 69,11% dos votos, enquanto Márcia Pinheiro possui 16,78%, Pastor Marcos Ritela (PTB) com 13,17% e Moisés Franz com 0,95%. Diante disso, Mauro agradeceu aos mato-grossenses.
“Primeiramente agradecer a Deus, ao povo mato-grossense. Com 20% das urnas apuradas, há uma tendência e a modificação deve ser pequena. Quero agradecer aos que depositaram mais uma vez o voto de confiança. Da mesma forma que fizemos nos primeiros anos no governo, vamos trabalhar muito, com seriedade, honestidade. Daqui 4 anos teremos muita coisa para comemorar em Mato Grosso, com um estado melhor, a vida das pessoas melhorando em todas as áreas”, disse.
O governador Mauro Mendes está na sede do partido União Brasil, onde já comemora com seus apoiadores o desempenho nas urnas.