A solidariedade marcou o primeiro fim de semana do 38º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães. Aproximadamente 432 kg de alimentos não perecíveis foram arrecadados e entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), que irá destinar os donativos a famílias em situação de vulnerabilidade no município.
A ação vincula o acesso ao camarote do festival à doação de alimentos, incentivando o público a colaborar com causas sociais. A primeira-dama Helia Mello destacou o impacto da iniciativa.
"Essa doação representa muito para diversas famílias que atendemos. O festival também é um espaço de empatia e cuidado com o próximo."
A campanha solidária continua ativa e, nos próximos dias de evento, o público poderá seguir contribuindo. Para acessar o camarote, basta doar 1 kg de alimento não perecível e uma meia solidária.
O último final de semana marcou o início do Festival de Inverno. As festividades ofereceram, de forma gratuita à população, shows com Sorriso Maroto - com maior registro de público até o momento - Roupa Nova, Detonautas e Raimundos. Os números oficiais ainda não foram divulgados pela Prefeitura de Chapada, realizadora do evento. No entanto, o secretário municipal de Cultura, Gilberto Melo, afirma que foi a atração que mais engajou o público.
O Festival continua durante esta semana com atividades culturais. No final de semana, novas atrações nacionais se apresentam no palco do Festival. Na quinta-feira, aniversário do município (274 anos de fundação e 71 de emancipação), a dupla sertaneja Jads e Jadson fica responsável pela festa. Na sexta é a vez de Thiaguinho. No sábado os amantes do sertanejo desfrutam da apresentação da Lauana Prado e no domingo, para encerrar essa edição do Festival, assume o palco Banda Eva e João Neto e Frederico.
A expectativa é que mais de 250 mil pessoas passem pela cidade em razão da programação elaborada pelo município e que o evengto movimente cerca de R$ 100 milhões na economia local.