A Prefeitura de Chapada dos Guimarães decidiu adiar a realização da licitação que tem como finalidade a escolha da empresa que realizará a pavimentação asfáltica e a drenagem da MT-515. Conforme o aviso de republicação de concorrência pública, que circulou no Diário Oficial de 20 de março, o adiamento se deu para que houvesse uma retificação na planilha orçamentária, em "razão da necessidade de correções visando ampliação da disputa, de modo que o prazo inicialmente estabelecido foi reaberto para a concorrência pública 001/2024".
A licitação deveria ter ocorrido nesta sexta-feira (22), às 9 horas, no Escritório Marques Eventos, no bairro São Sebastião. Com o adiamento, a licitação deverá ocorrer dia 3 de abril, no mesmo horário e local.
O certame visa escolher a empresa que vai asfaltar 3,78 km da MT-515. A escolha se dará pela modalidade menor valor global por lote único. Esta obra era de responsabilidade do Governo de Mato Grosso, que chegou a dar ordem de serviço em março do ano passado para a empresa Apuí Construtora, vencedora do certame.
No entanto, a empresa não conseguiu cumprir o contrato e o acordo foi rompido. Com isso, coube ao Município refazer o projeto com as adequações necessárias para a execução da obra, como demarcação da adutora de água e dos postes de energia elétrica, e a destinação das águas pluviais.
A pavimentação vai contemplar os bairros Santa Elvira, Vista Alegre, Bela Vista, Sol Nascente, Altos da Chapada e São Sebastião. Pelo projeto, a nova pista contará com faixa exclusiva para ciclistas e pedestres. Para a realização do asfaltamento, o Governo de Mato Grosso celebrou com a prefeitura de Chapada dos Guimarães um convênio no qual destinou em R$ 7.295.632,83 para a obra.